sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VOCÊ SABE QUE É A CATEQUESE ESPECIAL?


CATEQUESE ESPECIAL – Catequese para deficientes mentais ou com déficit cognitivo.
Muitos se referem às pessoas com deficiência mental como "doentinhos, coitadinhos"... O diminutivo utilizado talvez seja para amenizar o termo oficial e demonstra condição de desconhecimento e exclusão de quem o emprega. Por isso, precisamos bem aprender sobre a Catequese Especial
Doentes? Deficientes? Todos nós somos ao enfrentarmos este mundo dos intelectualmente superiores, dos belos e sarados...
Cristo nos ensina que os pequeninos são os filhos prediletos do Pai e merecem de nós, não piedade, mas respeito, acolhida, amor e oportunidade. Como todo batizado eles têm o direito de conhecer o Senhor e, comungando da sua Boa Nova, participarem do seu banquete!
Desenvolver suas potencialidades e sua capacidade de amar são os objetivos do catequista especializado nesta modalidade catequética.
Se você é parente, amigo ou conhece um deficiente mental encaminhe-o a uma Paróquia, de seu Vicariato, que tenha este tipo de catequese.
A MISSÃO DO CATEQUISTA, USANDO OS DONS QUE DEUS LHE DEU, E TENDO COMO PROTAGONISTA O ESPÍRITO SANTO, É MOSTRAR A BOA NOVA A TODOS, SEM RESTRIÇÕES. DEFENDA ESSA IDÉIA!