segunda-feira, 29 de junho de 2015

Jornada da Catequese Especial

Dia 04/07, de 8h30 às 13h
Local: Paróquia Cristo Rei (Rua Oliveira Figueiredo, 78 – Vaz Lobo)
Palestrante: Bárbara Fonte
Tema: Ano da Esperança


Lanche Partilhado!
Participe!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Papa encontra Atletas Especiais

Parte da delegação italiana que se prepara para participar dos Jogos Mundiais “Special Olimpics” em Los Angeles, em julho, foi recebida pelo Papa na manhã desta sexta-feira (19/06), no Vaticano.
Francisco destacou a confiança do mundo esportivo na Igreja que, juntos, podem “restituir ao esporte o seu verdadeiro sentido: educativo, lúdico, recreativo e também a sua dignidade cultural e social”. E fez um pedido a atletas e dirigentes:
“Por favor, permaneçam fieis a este ideal do esporte. Não se deixem ‘contagiar’ pela falsa cultura esportiva, aquela do sucesso econômico, da vitória a qualquer custo, do individualismo. É preciso, ao contrário, cuidar e defender o esporte como experiência humana, de competição, sim, mas na lealdade e na solidariedade”.

Olimpíadas Especiais
Com 7 mil atletas e 3 mil treinadores representando 177 países, juntamente com 30 mil voluntários Jogos Mundiais “Special Olympics” serão realizados em Los Angeles entre 25 julho e 2 agosto deste ano. A “Special Olympics” é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam. Os primeiros jogos aconteceram em 1968, em Chicago.
Neste contexto, Francisco convidou todos os atletas a entrarem em campo para “apreciar a vida com todos os seus limites e sobretudo nos momentos mais felizes”.
“O esporte é uma estrada muito coerente para esta descoberta, para abrir-se, para sair dos próprios isolamentos e colocar-se em jogo. Assim se aprende a participar, a superar-se, a suar juntos”, incentivou o Papa.

Brasil
A delegação brasileira para os Jogos Mundiais terá 39 atletas que vão competir em nove modalidades nas disputas olímpicas em Los Angeles entre 25 de julho e 02 de agosto.

Fonte: http://www.pastoraldoesporterio.org.br/noticias/papa-francisco-encontra-atletas-dos-jogos-olimpicos-especiais/