terça-feira, 14 de junho de 2016

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Peregrinação da Pastoral da Pessoa com Deficiência

A Catedral de São Sebastião, no Centro do Rio, tem recebido durante este ano Jubilar peregrinos que buscam fazer uma experiência de fé, além de receber as indulgências devido ao Ano da Misericórdia. Entre as várias peregrinações está a da Pastoral da Pessoa com Deficiência, que será no dia 11 de junho, às 9h, com transmissão para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão, Rádio Catedral e WebTV Redentor. A celebração, que será presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, contará com a presença de pessoas que possuem os quatro tipos de deficiência: visual, auditiva, física e mental.
De acordo com o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Pessoa com Deficiência, César Bacchim, esse será um momento de oração, espiritualidade e de integração. Ele também acrescentou que a Porta Santa lembra que as pessoas com deficiência, assim como qualquer cristão, também são necessitadas da misericórdia de Deus.
“Por vezes, o conceito de pessoas com deficiência é o de que eles não precisam de misericórdia e nem necessitam ser misericordiosos com os outros. Pelo contrário, a pessoa com deficiência também precisa de conversão, da confissão e da graça de Deus”, disse.
“A Porta Santa vem nos ensinar que a pessoa com deficiência também faz parte da caminhada da Igreja. Deve estar sempre incluída e não excluída. Será uma linda experiência, por isso convidamos o povo de Deus e os agentes pastorais, inseridos ou não nas pastorais e movimentos da Igreja, para que também, possam participar conosco”, destacou o coordenador.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé, página 5