A inclusão em educação tem
sido alvo de grandes reflexões e debates nos dias atuais. Há grandes
divergências quanto à forma de inclusão e até mesmo, se ela deve ou não
acontecer, mas o fato é que muitas crianças, com as mais variadas deficiências,
estão ingressando nas escolas e muitos professores, angustiados, sem saber como
planejar suas aulas.
Este livro conta a
experiência de mais de 10 anos da autora na educação de crianças com
deficiência, porém as sugestões e os relatos aqui expostos não têm por objetivo
trazer uma receita de como elaborar propostas pedagógicas para estes alunos,
mas sim mostrar algumas das experiências vivenciadas em educação especial, que
poderão servir de apoio a outros professores e demais profissionais.
A intenção é que possa
servir de apoio ao trabalho de sala comum ou de recursos, pois, apesar de terem
sido desenvolvidas em salas especiais, proporcionam reflexões e uma variedade
de ideias para se trabalhar com a diversidade, inclusive com a deficiência
múltipla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário