segunda-feira, 23 de julho de 2012

Obrigado Dom Eugênio!




“Não te esqueças do amigo em teu coração, não percas a sua lembrança em meio às riquezas” (Eclo37,6).

Catequizandos e catequistas da Catequese Especial,
Temos um amigo muito especial, intercedendo por nós, lá no céu: Cardeal  Dom Eugenio de Araújo Sales.

Graças a este homem de Deus que apoiou, integralmente, o pedido do Sacerdote e Psicólogo Pe. José Marques da Rocha, CSsR, para desenvolver um projeto catequético direcionado a pessoas com deficiência cognitiva, na Paróquia de Santo Afonso, foi possível  dar a estes uma educação na fé, o direito de conhecerem Jesus e participarem das celebração dos Sacramentos da Eucaristia e da Crisma.

Este gesto de amor, carinho e respeito à diversidade humana e, de confiança ao trabalho do Sacerdote que o ajudava na missão de levar o Reino de Deus a todas as criaturas, deu frutos gratificantes.

Desde 1976 estamos inseridos no Plano Pastoral de Arquidiocese do Rio de Janeiro, atualmente, no Diretório Arquidiocesano da Iniciação Cristã como membros desta caminhada da Iniciação Cristã levando esta modalidade às Paróquias do Rio de Janeiro.

Quantos jovens, quantos pais tiveram e têm a felicidade de terem seus filhos deficientes participando das celebrações eucarísticas nestes 37 anos de obediência ao mandato de Jesus “Ide por todo mundo e evangelizai todas as criaturas.”(Mc16,15)

Obrigado D.Eugenio, obrigado Bom Pastor, obrigado pelas ovelhas levadas a conhecer o amor incondicional do Pai porque o senhor, como bom discípulo, acreditou na capacidade daqueles que são os preferidos do Pai,

A Catequese Especial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário