sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Nesse domingo, 3 de abril, a Paróquia São José da Lagoa vai receber, na praça ao lado da igreja, o evento pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A partir das 9h, crianças, adolescentes e adultos autistas e as famílias terão uma manhã de inclusão, com recreação e informações sobre os serviços da Comissão de Direitos dos Autistas e Familiares (CDAF) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ).
A ação, criada em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU), chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 2 milhões de brasileiros, segundo dados da própria organização.
As atividades estão incluídas no fim de semana de celebrações, que começa com a iluminação em azul do Cristo Redentor, nessa sexta-feira, 1º de abril, às 18h. De acordo com a comissão, o azul foi definido como a cor do autismo porque é mais comum em meninos.
No dia 2, às 9h, será realizada uma cerimônia no Santuário Cristo Redentor, em que Padre Omar Raposo dará uma bênção a todos os que estiverem presentes.

CCBB
No Centro Cultural Banco do Brasil, de 02/04 a 10/04, acontecerá a 4º edição da Semana de Conscientização do Autismo - Não Somos Um. 
Programação diversa e gratuita, com objetivo de apresentar as multiplicidades do espectro do transtorno do autismo.

No topo da página, está a divulgação dos eventos. Participe!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário