segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cristo Redentor terá iluminação especial em homenagem ao Dia do Surdo

O monumento do Cristo Redentor será iluminado em azul entre as 18h e às 19h do dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo e aniversário de 159 anos do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), centro de referência nacional na área da surdez.

A iniciativa da Arquidiocese do Rio, em parceria com o INES, celebra o mês em que são lembradas as lutas e conquistas da comunidade surda com atividades em todo o país, integrando o movimento chamado de “Setembro Azul”.
Além do aniversário do INES e do Dia Nacional do Surdo, ainda comemora-se no mesmo mês o Dia Internacional do surdo (30) e o Dia Internacional das Línguas de Sinais (11). A cor escolhida é uma homenagem às pessoas surdas que morreram na Alemanha durante o nazismo, pois eram identificadas com uma faixa azul amarrada ao braço.
No Brasil, a data de 26 de setembro foi criada pela Lei nº 11.796/2008, a fim de comemorar as conquistas da comunidade surda brasileira, promover a reflexão sobre questões de acessibilidade e de garantia do direito à cidadania, e discutir a construção de políticas públicas voltadas às necessidades e demandas dessa parcela da população.

Fonte: http://www.surdosol.com.br/cristo-redentor-tera-iluminacao-especial-em-homenagem-ao-dia-do-surdo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário