terça-feira, 10 de abril de 2018

Pastoral dos Surdos realizará encontro arquidiocesano para jovens

A Pastoral dos Surdos da Arquidiocese do Rio de Janeiro – e em setembro deste ano completará 32 anos de fundação – promoverá a segunda edição do Encontro Arquidiocesano do Jovem Surdo, que será realizado na Basílica Menor Imaculado Coração de Maria, no Méier, no dia 14 de abril, das 8h às 16h.
Com o tema retirado do Evangelho de São Mateus: “Vós sois o sal da terra” (Mt 5, 13), jovens entre 15 e 30 anos, preferencialmente solteiros, refletirão sobre temas voltados para as principais questões juvenis. Além disso, o encontro contará também com dinâmicas, palestras, momentos de oração, sento todos eles ministrados por jovens surdos.
De acordo com o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Pessoa com Deficiência, César Bacchim, o objetivo do encontro é formar novas lideranças. “No ano passado, tivemos a primeira edição do encontro. A partir disso, um grupo de oito jovens surdos se formou, e eles assumiram o evento deste ano. É preciso que se formem novas lideranças especializadas para esse público”, argumentou.
Ele ainda destacou a importância do acolhimento da Igreja. “Estamos no Ano do Laicato, e vemos que o jovem necessita de formação e de acolhimento, uma vez que está buscando o sentido para a vida. O jovem surdo é comum, como qualquer outro não surdo, que vive sua dimensão de grupo, de amizade. Acreditamos que a Igreja seja um espaço onde esse jovem pode desenvolver sua afetividade, formação de fé e antropológica e abrir o coração para os desafios do mundo pós-moderno. Por isso a importância desse acolhimento”, completou.
 Para participar, os interessados devem fazer inscrição através do telefone 98621-8570, com Leonardo Moreira.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé, página 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário