segunda-feira, 12 de março de 2012

Conheça a Catequese Especial




"Não é tarefa fácil penetrar o mundo interior da criança, do adolescente ou do jovem com deficiência ou atraso no desenvolvimento mental. Só se consegue com muito amor!
  Quando se trata de levar-lhes o fato novo do Evangelho,  de conduzi-los à descoberta e ao encontro pessoal com Cristo e com o mistério e sua graça redentora, com sua presença viva pelo dom do Espírito e por sua ação real e misteriosa na comunhão em seu Corpo Místico, algo mais é preciso.
   Deve haver oração, pois somente a graça pode tocar o coração destes catequizandos especiais. Deve haver, também, o testemunho e sobretudo, a experiência viva da amizade pura, da transparência para o catequizando especial da bondade de Cristo na pessoa do catequista." 
 In  Apresentação da adaptação de Senhor, eu Te Adoro! Dom José Carlos de Lima Vaz . Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, 02/02/1991

Catequistas,
Não é fácil, mas também não é impossível!
Conheça esta modalidade catequética – a Catequese Especial. Não desanime, não tenha medo!
Procure em seu vicariato  a coordenação ou na coordenação arquidiocesana, pelo telefone: 2292-3132, ramais 442 e 445  e você será bem informado.

É preciso que a Paróquia tenha catequistas que fizeram o curso promovido pela comissão arquidiocesana. Se não tem, faça-o... Abra um núcleo em sua Paróquia  e avise-nos!
  Comissão de Iniciação Cristã - Catequese Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário