quarta-feira, 14 de março de 2012

Aconteceu: Jornada da Catequese Especial



No dia 11 de março, aconteceu no auditório da Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista a Jornada da Catequese Especial, cujo objetivo principal foi à apresentação do Projeto Meu Amigo Jesus.

O evento que foi conduzido pelas assessoras arquidiocesanas da catequese especial, Miriam Cataldo e Rosali Barros, iniciou com a oração de Pe. Cláudio dos Santos, Vigário Episcopal Norte. Na sequência tivemos a presença ilustríssima do Pe. José Marques, diretor espiritual e fundador da catequese especial, que palestrou desde a implantação da catequese especial até o projeto Meu amigo Jesus, que tem como objetivo a atualização dos materiais didáticos das três etapas do pré-catecumenato especial.  

Também esteve presente na jornada catequética, Irmã Lúcia Imaculada que complementou o encontro refletindo sobre a importância da fundação da catequese especial.

Por fim as catequistas do pré-catecumenato especial da Paróquia Santo Afonso, que receberam o material didático em caráter experimental, esboçaram sua experiência e os seminaristas presentes fizeram a oração final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário