quarta-feira, 10 de abril de 2013

Evangelização em LIBRAS


Como evangelizar surdos através da internet? Pensando nisso surgiu a parceria entre o A12.com e a TVEFFATA.
Trata-se de um canal especial que reúne vídeos e informações para surdos, com o objetivo de prestar um serviço de catequese e educação litúrgica, através da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).
O novo canal do Portal A12 também é um espaço para educação e aprendizagem da LIBRAS.
Através do endereço www.A12.com/libras é possível encontrar uma lista de vídeos com evangelhos da semana, a apresentação do projeto e as principais orações.
De acordo com Rogério Santos, grande idealizador deste projeto, o canal nasce de sua paixão pela LIBRAS, que começou há cerca de 14 anos.
“Será uma experiência inovadora, já que não existe hoje um ‘programa’ em nenhum tipo de mídia totalmente feito em libras e com o objetivo de evangelizar e também de ajudar àqueles que queiram aprender esta língua tão maravilhosa, a LIBRAS”, afirmou Rogério.
Navegando no canal de libras, o internauta também encontra ‘Sinal de Hoje’, onde será possível aprender novos sinais da Linguagem Brasileira de Sinais, além do Evangelho, Catequese e as orações, todos em multimídia.
“Com a graça de Deus espero que este trabalho chegue a surdos e intérpretes como uma ferramenta de evangelização e apoio”, finalizou Rogério.

TVEFFATA
Effata significa ‘Abre-te’ e quando Jesus pronunciou esta palavra para aquele surdo, ele passou a ouvir. ‘Uma abertura aos outros e ao mundo’ (Papa Bento XVI).
O objetivo é levar aos surdos um conteúdo evangelizador usando a expressão que o próprio Jesus usou para que o surdo pudesse ter acesso à tua Palavra.
Rogério Santos já possui muitos trabalhos na área de LIBRAS com cursos na Federação Nacional de Educação e Integração do Surdo, pós - graduação em Libras e Educação dos Surdos, além de ser intérprete e professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário