quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Arquidiocese do Rio lança metas para a Pastoral da Pessoa com Deficiência

A Pastoral da Pessoa com Deficiência (Pasped) da Arquidiocese do Rio de Janeiro - da qual fazem parte as Pastorais dos Surdos e Cegos - reuniu-se, no último sábado, dia 19 de novembro, para um momento de avaliação dos trabalhos realizados ao longo deste ano de 2016. As equipes de coordenação paroquiais e intérpretes lançaram também os desafios para 2017. No próximo ano haverá uma ação concreta para acolher e ir onde o jovem está e, através das mídias sociais, traçar um diálogo que toque o coração e a mente do surdo e do cego jovem.
Durante o dia de encontro, os agentes da pastoral, leigos e religiosas, discutiram estratégias e atitudes para que a ação evangelizadora da Igreja aconteça na Arquidiocese.
Recentemente foi criado o site da Pasped (www.pasped.org.br) que tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho eclesial e social desenvolvido há décadas na Igreja. A Arquidiocese do Rio tem uma infraestrutura de apoio e de instrumentos facilitadores para as pastorais que constituem a Pasped. São utilizados recursos de mídia, espaços de serviços com funcionários com deficiência na Mitra e apoio nas diversas iniciativas apresentadas.
“Os desafios são grandes, mas a força, a dedicação e o amor são virtudes de todo cristão voluntário que se propõe a trabalhar com os cegos, surdos, cadeirantes e com as pessoas com deficiência intelectual", declarou o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Pessoa com Deficiência, Cesar Bacchim.

Foto: Site Pasped

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/5126/arquidiocese-do-rio-lanca-metas-para-a-pastoral-da-pessoa-com-deficiencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário